Essa é a pequena Alice de 1 ano. Nos conhecemos quando fotografei o aniversário dela de 1 ano, uma festa linda no Buffet Cipó Corimbó em Ribeirão Preto, S.P. em outubro de 2016.

Para entendermos um pouquinho desse ensaio, vou contar a história do Joaquim, um menino fofo de  10 meses que nasceu com AME.

AME significa Atrofia Muscular Espinal. É uma doença neuromuscular crônica e progressiva, que afeta a transmissão nervosa. Se caracteriza por ser uma doença genética, degenerativa, grave e fatal. A doença afeta uma região específica da medula espinhal chamada de corno anterior, e alguns núcleos motores localizados na base do cérebro. Perde-se a capacidade de mover a quase totalidade dos músculos do corpo, poupando apenas os que movimentam os olhos e pouquíssimos outros grupos musculares.

A esperança surgiu  quando uma medicação revolucionária foi aprovada pelo FDA americano em dezembro de 2016. E essa medicação

Para ajudarmos esse pequeno herói a conseguir a quantia necessária para a importação do medicamento, uma amiga fotógrafa de Ribeirão Preto, Juliana Rizieri, lançou a campanha para fotografarmos alguns ensaios de família no valor de R$ 250,00 que foi doado para o Joaquim através de um depoósito.

Essa é a pequena Alice de 1 ano. Nos conhecemos quando fotografei o aniversário dela de 1 ano, uma festa linda no Buffet Cipó Corimbó em Ribeirão Preto, S.P. em outubro de 2016. Essa família querida se sensibilizou com a história do Joaquim e quis ajudar.

Esse é o resultado de uma tarde gostosa que passei com a Alice e sua família e graças a eles, o Joaquim chegou mais perto do que precisa.

Compartilhar
Comentários